Reforma na casa gastando pouco
Pode ser uma reforma estrutural no apartamento ou só uma repaginada no visual da casa, no final das contas, muitas vezes, a maioria das pessoas acaba gastando mais do que gostaria.
Como, então, reformar a casa gastando menos? Como dar aquele toque especial no seu lar sem se perder nas contas?
A primeira dica, com certeza, é organizar seu orçamento. Tanto para reformar quanto para decorar, é preciso, antes, ter noção de quanto você pode e quer investir nisso. Revise suas finanças e planeje-se para não criar dívidas que não poderá saldar, Planeje orçamento com empresa especializada a CYRUS consegue planeja com detalhes sua reforma.
Dicas Essencias:
Cautela na reforma
Reformas exigem planejamento. Não adianta pedir pra quebrar tudo de uma vez e só depois descobrir o que vai fazer e o que precisa comprar.
Em alguns casos, inclusive, decisões como mudar a disposição de ambientes, tirar paredes e outras reformas estruturais podem até trazer riscos à segurança. Em edifícios que não apresentam pilares, por exemplo, na hora de reformar um apartamento, pode ser preciso contratar um engenheiro para orientar sobre as possibilidades e limitações específicas da construção.
Ter cautela para planejar o que será reformado, pesquisar preços e pensar na logística de toda a obra pode tomar algum tempo, mas pode acabar representando uma boa economia com imprevistos e gastos não planejados.
Procure Profissionais
Economizar com a mão-de-obra nem sempre é uma boa estratégia. É preciso contar com profissionais qualificados para garantir segurança e melhores resultados.
Mas lembre-se que nem todo profissional qualificado cobra preços exorbitantes. Há várias pessoas de talento oferecendo serviços de qualidade. Então, informe-se com amigos, procure por boas indicações, pesquise bem e contrate profissionais em que confia.
Analise o custo-benefício
Economizar nos materiais também pode não ser uma boa ideia. Materiais de baixa qualidade podem acabar comprometendo toda a reforma e exigindo uma nova obra em breve, envolvendo novos gastos.
Mas também não precisa optar pelo material mais caro. O ideal é analisar o custo-benefício do que se precisa adquirir. E manter-se sempre fiel ao seu orçamento e ao seu planejamento de gastos. Portanto, pesquisa e negociação são estratégias essenciais para economizar. Pesquise bem os preços antes de sair às compras. E tente negociar descontos.
Reforme um ambiente por vez
Já imaginou começar uma reforma e depois não ter dinheiro para terminar? O mais recomendável é planejar-se para reformar um ambiente por vez.
É claro que nem sempre a correria do dia a dia permite esse tipo de planejamento ideal. Mas considere bem suas finanças e tente fazer seu planejamento por etapas para organizar-se melhor.